Programas do Governo para Ajudar quem está Desempregado

Você sabia que existe programas do Governo que ajudam os trabalhadores que perderam seus empregos?

Sim, esses programas existem e podem te ajudar nesse período até que você encontre um novo trabalho.

Se você está desempregado saiba que é possível encontrar programas sociais que te ajudarão a enfrentar e superar essa fase difícil.

Mas para ter acesso a eles, é preciso primeiramente conhecê-los e é isso que iremos falar hoje, te ensinando como pedir esses direitos.

Programas no Governo Para Desempregados

O mercado de trabalho está em uma crise que não tem data para acabar. Enquanto isso, milhões de pessoas buscam por uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Mas continuar pagando as contas e procurar emprego é algo que consome dinheiro, valores estes que se acabam com muita facilidade quando não temos emprego.

Para ajudar o profissional desempregado existe programa do governo que oferece diversas coisas, inclusive bilhete de transporte público em alguns estados.

Mas não é só isso, há programas também que ajudam o trabalhador a encontrar outra vaga, oferecendo alguns trabalhos que tenham relação com seu perfil profissional.

Programas do Governo para Desempregado

Se você está em São Paulo, procure na Estação Marechal Deodoro do Metrô (loja 1) o posto de atendimento que oferece o bilhete especial do desempregado que é aceito no metrô.

O mesmo acontece para os usuários de trem do Estado de São Paulo através da Credencial para Trabalhadores Desempregados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Agora se você tem gás encanado, acesse o site da Comgas para participar do Programa Desempregado da Comgás que suspende as cobranças de gás natural de sua residência por seis meses.

Encontre Vagas de Emprego no SINE

O site SINE é muito simples de ser utilizado, através dele você encontrará inúmeras oportunidades de trabalho e poderá encontrar um emprego.

Se você está sem seguro-desemprego ou prestes a receber a última parcela, busque por oportunidades de trabalho neste.

Não é preciso fazer nenhum cadastro, apenas pesquisar as opções disponíveis dentro da sua profissão e cidade e entrar em contato com as empresas.

Quanto antes você acessar esse programa do governo para busca de emprego, mais cedo poderá conquistar um empregado.

Não espere a situação piorar, comece o quanto antes a entrar em contato com as empresas que anunciam através do SINE.

Outros Serviços Para Desempregados

Outro serviço que poucas pessoas sabem que existe é o Programa do Governo em parceria com a Sabesp.

Com ele a tarifa residencial vem com um terço do valor gasto pelo imóvel. Esse benefício pode ser utilizado por 12 meses e pode ser renovado caso o trabalhador precise.

Outra ajuda oferecida é Sistema Nacional de Empregos (Sine), um site que divulga vagas de trabalho em todo o país.

Infelizmente não há nenhum programa de distribuição de renda que ofereça um salário para o desempregado.

Apenas o seguro-desemprego que é oferecido apenas para quem está dentro nas novas regras estabelecidas pelo governo federal.

Quem não tem direito ou que não consegue emprego antes de terminar o período de recebimento do seguro, acaba ficando sem nenhuma renda para quitar suas contas e sobreviver.

Por isso é importante verificar se no seu estado existem programas do governo como esses citados acima.

 

Deixe um comentário