Saiba Pedir Demissão no Momento Certo

Pedir demissão é uma decisão que o trabalhador precisa tomar com muita calma, avaliando se este é o melhor momento para jogar tudo para o alto.

Mas sabemos que por diversas vezes essa pode ser a sua principal alternativa para poder deixar para trás um emprego ruim ou mesmo para aceitar uma proposta melhor que recebeu.

São vários os motivos que podem te levar a desistir da empresa, porém é preciso pesar os prós e contras dessa decisão.

Quando É Hora De Pedir a Demissão?

Para te ajudar a entender se pedir demissão é realmente a melhor alternativa, vamos te mostrar algumas razões para decidir por isso.

Mas lembre-se, cada caso é um caso e você precisa estar preparado para os desafios que irá enfrentar ao sair do emprego atual.

Entre eles, perder alguns benefícios oferecidos quando somos demitidos. Entre eles: seguro desemprego, FGTS e outros.

Fora isso, fica aquela dúvida sobre quanto tempo você vai levar para conseguir uma nova oferta de trabalho, já que estamos no meio de uma crise financeira.

Agora se o trabalho já se tornou um verdadeiro peso e nem supre mais suas necessidades, talvez seja mesmo a hora de sair.

Pedir Demissão no Momento Certo

Há muitos fatores que podem te fazer desistir de uma empresa, muitas vezes problemas pessoais ou mesmo problemas com a direção da empresa.

Seja qual for o seu motivo, é hora de sentar para pensar e mentalizar no que você ganha e o que você perde ao sair do trabalho.

Pedir demissão é uma decisão muito série e te trará consequências caso você já não tenha um novo emprego em mente.

5 Razões Para Pedir a Demissão

Se você está em dúvida sobre pedir demissão ou não, vamos te mostrar cinco razões para que você peça a saída da empresa.

1º Insatisfação com o chefe. Se o problema entre você e seu superior e não tiver forma de resolver é melhor pedir para sair;

2º Se o trabalho for muito e você não conseguir dar conta, você pode sir pedir demissão e buscar outro emprego;

3º Não ter proposta para crescimento. Quem almeja crescer profissionalmente deve procurar empresas que ofereçam isso.

4º Não ter reconhecimento é outro motivo para pedir demissão. Qual é o funcionário que não quer ter seu trabalho reconhecido e ter recompensas por eles?

5º Conseguir um emprego melhor – Se uma empresa já te convidou, você passou no teste e irá ganhar mais, trabalhar com o que gosta ou em um ambiente menos pesado, então é hora de dar adeus ao emprego atual.

Faça sua demissão voluntaria, entenda os benefícios aqui.

Quem Pede Demissão Não Pode Se Arrepender

Ainda que você tenha muitos e bons motivos para isso, saiba que toda escolha tem as suas consequências. Como falamos acima, perder alguns direitos trabalhistas pode ser um dos motivos para te fazer não sair da empresa agora.

Se precisar muito do dinheiro do FGTS você pode tentar um acordo com a empresa, caso contrário terá que esperar três anos sem ter registro em carteira para poder sacá-lo.

Ficar sem seguro desemprego também será um problema para quem vai pedir demissão sem ter um novo emprego em vista.

E tem mais: ficar vários meses e até anos sem conseguir uma nova oportunidade de trabalho também deve ser avaliado, pois há muito desemprego no Brasil.

Deixe um comentário