SINE Manaus Vagas Abertas de Emprego Cadastre-se

O SINE – Site Nacional de Empregos é um serviço de utilidade pública que vem trabalhando desde 1975 como um classificado online de vagas de emprego em todo o Brasil. No Estado do Amazonas, o SINE Manaus vem contribuindo para garantir o maior número possível de vagas para os desempregados.

Como Funciona o SINE Manaus

O SINE Manaus atende tanto empregadores quanto empregados. Os empregadores, sem qualquer burocracia, podem cadastrar e administrar seus anúncios de vagas de emprego, recebendo no e-mail da própria empresa o currículos candidatos interessados nas vagas disponibilizadas.

SINE Manaus Vagas Abertas

Os trabalhadores em busca de nova oportunidade no mercado de trabalho podem cadastrar seu currículo no SINE Manaus, pesquisar e encontrar vagas dentro do seu perfil profissional. Ao se candidatar a uma vaga, o currículo é imediatamente enviado para a empresa que disponibilizou a vaga.

Criação do SINE Manaus

O SINE Manaus foi instituído pelo Decreto 76.403/1975, tendo como objetivo facilitar a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. O sistema é coordenado e supervisionado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, estando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social na capital do Amazonas.

O SINE Manaus oferece serviços gratuitos a todos os interessados, buscando melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho, recolocando os trabalhadores desempregados e atuando ainda em outras funções, como o Cadastro dos Trabalhadores, a orientação dos mesmos, a intermediação de mão de obra, a busca de colocação de pessoas com deficiência, a qualificação profissional, o encaminhamento de Seguro Desemprego tanto formal quanto do pescador artesanal, além de emissão de Carteira de Trabalho.

Objetivo do SINE Manaus

O objetivo do SINE Manaus é oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, facilitando o seu acesso e sua integração ao mercado de trabalho. Através dos programas de qualificação e requalificação profissional, geração de renda e intermediação de mão de obra, o SINE Manaus procura atender à demanda do mercado, atendendo as empresas da capital.

Um dos setores mais procurados do SINE Manaus é o setor de qualificação dos trabalhadores, onde é possível participar de cursos profissionalizantes totalmente gratuitos, direcionados para pessoas que tenham pouca ou nenhuma experiência profissional, assim como para quem quer adquirir novos conhecimentos.

Os cursos de qualificação são destinados prioritariamente aos desempregados, a candidatos ao primeiro emprego, a trabalhadores rurais, autônomos, empregados domésticos, egressos do sistema penal e pessoas beneficiárias de políticas de inclusão social.

O objetivo do SINE Manaus com a requalificação é capacitar as pessoas, implementando políticas inovadoras e procurando a melhoria de condições de vida de toda a população de Manaus.

Essas ações de qualificação social e profissional são praticadas de forma descentralizada através de Planos Territoriais de Qualificação, mantendo parceria com municípios e entidades sem fins lucrativos. Além disso, existem os Projetos Especiais de Qualificação, feitos em parceria com entidades do movimento social e organizações não governamentais, e os Planos Setoriais de Qualificação, em parceria com sindicatos, empresas, movimentos sociais e governos municipais e estadual.

Dessa forma, o SINE Manaus ajuda a atender as demandas por qualificação identificadas com base na territorialidade, criando metodologias e tecnologias de qualificação social e profissional, buscando atender às demandas emergenciais. Juntos, os planos de qualificação constituem o Plano Nacional de Qualificação do SINE, o PNQ.

Deixe um comentário