Vagas Abertas para Aeromoça na TAM, GOL e Azul

Quem busca por vagas abertas para aeromoça precisa ficar de olho nas grandes companhias aéreas que estão sempre contratando, já que o setor está crescendo no país, uma vez que os brasileiros estão viajando cada vez mais de avião.

A profissão é interessante para mulheres que gostam de trabalhar com o público e não têm medo de voar de avião, mas antes de começar a procurar pelas vagas é preciso aprender como se tornar uma profissional da área.

Como Tornar-se uma Aeromoça

Para ser aeromoça é necessário ter uma licença de comissário de voo (CMS), ser maior de 18 anos e ensino médio completo. A licença é adquirida através do Curso de Comissão de Voo em uma Unidade de Instrução de Profissional devidamente homologada pela ANAC. O curso tem carga horária mínima de 138 horas-aula.

Vagas Abertas para Aeromoça

Após ser aprovado no exame o aluno poderá ingressar em uma empresa aérea e receber instruções teóricas e práticas sobre o avião. Isso deve somar um mínimo de 27 horas-aula. Ainda será oferecido um estágio em voo de onde uma hora deverá ser destinada para o exame prático aplicado por profissionais da ANAC e sem pagar passagens aérea.

Antes de buscar vagas abertas para aeromoça ainda é preciso passar por outro processo: Com estágio comprovado e havendo a aprovação no exame a empresa solicitará a expedição da licença e do CHT ( Certificado de Habilitação Técnica) e a Aeromoça poderá  desempenhar suas atividades profissionais e até mesmo ser contratada pela empresa onde realizou o treinamento prático e teórico.

Todas essas etapas são importantes para garantir que a aeromoça está realmente preparada para atuar na área.

Vagas Abertas para Aeromoça na TAM, GOL e Azul

A TAM foi a empresa que mais contratou e formou novos comissários de voo e pilotos entre 2011 e 2012 e muitos funcionários foram demitidos por não se encaixarem mais nos novos padrões da empresa.

Para trabalhar na TAM é preciso saber pelo menos mais um idioma sendo ele, inglês, alemão, francês, espanhol, italiano ou japonês. No site da TAM é possível ter acesso a várias informações inclusive às vagas disponíveis e os requisitos necessários para ser aeromoça da empresa.

Outra empresa que também oferece muitas vagas abertas para aeromoças é a Gol, que  busca ser líder do mercado doméstico de aviação. No site da GOL também é possível conseguir algumas informações sobre vagas disponíveis e participar dos processos seletivos que acontecem constantemente.

A Azul Linhas Aéreas encontra-se em crescimento e por isso está sempre com vagas abertas, vale a pena constar também essas vagas para se tornar aeromoça da empresa, para isso acesso o site.

Concorrendo às Vagas Abertas de Aeromoça

Cada empresa pedirá alguns requisitos para se tornar aeromoça, mas todas elas obrigatoriamente pedem o curso de aeromoça e o domínio em uma língua estrangeira. Quem possui o curso e o idioma já possui grandes chances de conseguir uma oportunidade de emprego nas companhias aéreas.

É importante anotar as demais exigências do mercado para aumentar as suas chances, se mantenha atualizado e sempre faça cursos novos de idiomas, assim se uma empresa pedir mais de uma língua você já terá mais condições de participar do processo seletivo das vagas abertas para aeromoça.

2 comentários em “Vagas Abertas para Aeromoça na TAM, GOL e Azul”

Deixe um comentário