8 Perguntas Sobre Currículo que Você Deve Saber

A elaboração de um currículo profissional para se candidatar a uma vaga no mercado de trabalho parece ser bem simples. Você pode encontrar na internet milhares de modelos de currículos, inclusive aqueles praticamente prontos, que só precisam ser preenchidos e enviados para as vagas disponibilizadas pelas empresas.Se você tem Perguntas Sobre Currículo leia e as esclareça.

Contudo, como o número de candidatos está bastante elevado, aumentando também o número de currículos para cada vaga anunciada, os recrutadores têm mais trabalho, com mais currículos para analisar. Assim, cada recrutador acaba dedicando um tempo mínimo para cada currículo e, se as informações não atraem sua atenção, o recrutador simplesmente descarta o currículo.

Diante da possibilidade de chamar a atenção do recrutador, seu currículo precisa, de maneira prática e imediata, atender a algumas questões que o selecionador irá fazer ao analisar o seu currículo. Portanto, quando você elaborar um currículo, faça uma análise baseado nas perguntas sobre currículo a seguir:

Abaixo Mostraremos 8 Perguntas Sobre Currículo

1. Qual a sua Atividade Profissional?

No campo Objetivo Profissional nunca generalize. Ao enviar seu currículo, você deve destacar o campo com a vaga oferecida, desde que atenda os requisitos. É necessário destacar que tipo de profissional você, explicando suas competências e habilidades e sua experiência para a vaga disponibilizada.

2. Quais Suas Qualificações para a Vaga?

Ao falar sobre suas experiências profissionais, não pense nos detalhes sobre todo o seu conhecimento e suas atividades nos últimos empregos. Apresente as melhores habilidades e competências de acordo com o objetivo profissional e com a vaga oferecida.

Perguntas Sobre Currículo Importantes

3. Seus Conhecimentos Atendem às Necessidades da Empresa?

Antes de enviar um currículo para uma vaga, tenha a certeza de que você está adequado para as necessidades da empresa. Lembre-se que você está concorrendo com centenas de outras pessoas e não deve perder nem seu tempo nem dos outros candidatos.

4. Seu Currículo está na Ordem Cronológica?

Toda sua experiência profissional deve ser colocada no currículo na ordem cronológica, tendo o padrão de colocar o último emprego em primeiro lugar e se limitando aos três últimos, não havendo necessidade de colocar mais do que isso.

5. Qual é sua Formação Profissional?

Não se esqueça de inserir as informações sobre sua escolaridade e formação profissional, além dos cursos relacionados com a atividade a que está se candidatando. Lembre-se que o importante é sua última formação, não havendo necessidade de colocar os cursos curriculares anteriores.

6. Quais Foram os Destaques em sua Vida Profissional?

Dentro das exigências da vaga, escreve detalhes apenas sobre os projetos mais importantes, destacando aqueles que possam interessar à empresa que está oferecendo a vaga.

7. O seu Currículo está Bem Escrito?

Não use palavras difíceis ao escrever seu currículo. Ele deve ser bem objetivo e facilmente compreensível pelo recrutador.

8. Sua Carreira Profissional é Lógica

O currículo deve demonstrar uma logicidade em sua carreira. Se você inserir atuação em diversas áreas, estará mostrando que ainda não escolheu uma profissão.

8 Perguntas Sobre Currículo que Você Deve Saber
4.8 (95.76%) 33 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.