Vagas Jovens Aprendiz com Ensino Fundamental

Se você tem um filho com 14 anos que está no último ano do ensino fundamental e quer encontrar uma oportunidade de trabalho, é preciso procurar pelas vagas jovens aprendiz que é um programa específico para a contratação de adolescentes e jovens.

Pela lei brasileira, só é possível começar a trabalhar a partir dos 16 anos, porém o programa de aprendizagem oferece vagas de trabalho com períodos menores de jornada – cerca de 4 horas por dia – para que adolescentes aprendam uma profissão.

Onde Encontrar Vagas do Jovens Aprendiz

Pais e até mesmo os candidatos interessados em participar do programa de aprendizagem precisam saber quais são as empresas que contratam esses profissionais, oferecendo não apenas a primeira oportunidade de emprego, mas também um curso profissionalizante que é o grande diferencial do programa Jovem Aprendiz.

As vagas Jovens Aprendiz são oferecidas por inúmeras instituições, empresas públicas e privadas que aceitaram participar do programa federal e abrir suas portas para ensinar esses jovens uma profissão.Tipos de Vagas Jovens Aprendiz

Marcas como Caixa, Correios, Bradesco, Itaú e tantas outras oferecem sim oportunidades de trabalho para jovens e adolescentes através desse programa, assim como empresas médias e pequenas que também oferecem oportunidades de trabalho.

Para encontrar vagas Jovens Aprendiz precisa procurar diretamente essas grandes companhias, muitas oferecem a inscrição no próprio site, ou entrar em contato com ONGs que fazem o processo seletivo e indicam alunos do ensino fundamental ou médio para essas vagas.

Se cadastrar em sites como o Vagas, CIEE e até mesmo Infojobs também resultará em algumas opções de oportunidades de emprego para jovem aprendiz. Vale a pena tentar.

Tipos de Vagas do Jovem Aprendiz

Há empresas de todos os ramos que oferecem vagas jovens aprendiz, desde indústrias, até serviços, comércio e terceiro setor.

Jovens entre 14 e 24 anos e que buscam o primeiro emprego podem participar do programa e tentar a vaga nas empresas de sua região. Pela lei, toda empresa com mais de 7 funcionários é obrigada a contratar um menor aprendiz.

Ou seja, empresas em volta de sua residência podem ter oportunidades de trabalho, é preciso identificar essas instituições e mostrar interesse no processo seletivo.

O melhor é que as oportunidades oferecidas são tanto para os que estão cursando ou que já cursaram o ensino fundamental e médio, aumentando a chance de adolescentes e jovens de participarem dos processos seletivos.

E quem consegue uma das vagas de jovem aprendiz tem uma remuneração e ainda recebe um curso de qualificação profissional que servirá para dar base na sua carreira. É por esse cuidado com a formação técnica e profissional que o programa se tornou tão popular e tão importante.

Dicas de Entrevista de Emprego

Muitos interessados nesse programa perdem oportunidades de vagas jovens aprendiz por não saberem se portar durante a entrevista.

Não saber que roupa vestir e usar gírias prejudica 60% dos jovens que chegam até o CIEE para participarem do processo seletivo que a instituição realiza quase todas as semanas.

Se esta será a sua primeira entrevista de emprego, saiba que é preciso evitar roupas chamativas, curtas e transparentes. Bonés, bermudas e chinelos também não são aceitos durante a entrevista.

Ao falar com o entrevistador, evite gírias e palavrões, chegue no horário marcado, seja educado com o entrevistador e principalmente mostre respeito por todos que estão na sua volta.

Vagas Jovens Aprendiz com Ensino Fundamental
4.8 (96.3%) 27 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.